Em comemoração aos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida, preparamos alguns depoimentos dos famosos do Brasil que são devotos de Nossa Mãe Aparecida.
Thiaguinho
Devoto de Nossa Senhora “desde que nasceu”, como define, o cantor Thiaguinho frequentava desde a infância uma capela em homenagem à Padroeira em Ponta Porã (MS). “Fui à Aparecida uma vez e fiz pedidos. Coloquei a fitinha no braço e ela caiu no dia que realizei meu sonho de cantar profissionalmente, entrando no Fama”, disse também
“A única coisa que faço questão de ter no meu camarim, sempre, é a minha santinha. Sou muito devoto de Nossa Senhora Aparecida”.
Gusttavo Lima
“Sou devoto de Nossa Senhora da Aparecida. Minha família é muito católica e acompanhávamos a romaria. Eu, por causa da agenda, deixei de ir às romarias, mas minha mãe ía e orava por todos nós! Eu e a Andressa (Suita, sua mulher) sempre pedimos a benção de Nossa Senhora Aparecida”.
Daniel
“Minha ligação com Nossa Senhora Aparecida vem desde menino, mas percebo que foi crescendo dentro de mim com o passar do tempo. Gosto de ter a imagem dela por perto, em meus camarins sempre há um espaço para ela, assim como em meus shows. Independentemente da religião, acho importante termos a nossa fé. O mundo está precisando de mais espiritualidade e, enquanto puder, vou falar sobre fé, incentivar as pessoas na crença de algo superior. Tenho algumas histórias envolvendo a presença dela em minha vida, posso sentir a proteção dela e isso é muito especial”.
Luan Santana
O cantor conta que a devoção a Virgem Maria foi transmitida pelas duas avós e que hoje carrega sempre uma imagem da Padroeira para onde vai. “Tenho imagem dela no case de camarim, no meu avião e em casa também”. A fé está marcada ainda na pele de Luan, com um terço tatuado no ombro . “Em cada projeto a gente sente que sem a intervenção dela não daria tudo tão certo, como vem dando até hoje. Eu nunca vi Nossa Senhora Aparecida, mas se Ela aparecesse para mim, eu ia gostar muito de ver”, afirmou o cantor.
Paula Fernandes
A cantora acredita que a devoção dela à Nossa Senhora Aparecida é uma ‘tradição’ de família e se considera abençoada por isso. “Ninguém nasce com fé, mas durante a vida exercita e eu tive a sorte de experimentar orações, novenas e ser devota de Nossa Senhora Aparecida, nela eu posso confirmar que ela intercede. Todas as vezes que a procurei, ela me acalmou e fui agraciada em todos sentidos”, afirmou.
Ela conta que já visitou o Santuário Nacional de Aparecida três vezes e que pretende continuar visitando em suas folgas. “Me sinto bem, é um lugar de paz. Nossa Senhora está sempre dentro de mim, sou uma pessoa como qualquer outra, tenho meus problemas, falhas e dificuldades e sempre recorro à Ela”, afirmou.
Elba Ramalho
Cantou em show especial Tributo à Nossa Senhora Aparecida, na véspera da visita do Papa Francisco ao Santuário Nacional em 2013.
Elba se declara devota de Nossa Senhora e relata milagres que já vivenciou.
Paloma Bernardi
A atriz de 31 anos é católica praticante e diz ser devota de Nossa Senhora Aparecida desde que nasceu. Ela conta que desde criança visita o Santuário em Aparecida e que a devoção aprendeu com a mãe dela.
“Rezo quando acordo, antes de cada trabalho e antes de dormir. Para minha família, amigos, por mim. Rezar é minha maior arma. Já cheguei a sentir cheiro de rosas enquanto rezava para Nossa Senhora”, contou. Ela também já interpretou Maria no teatro Paixão de Cristo e garante que foi o trabalho mais abençoado que já realizou.
Murilo Rosa
O ator viveu personagem em filme que aborda a devoção à Nossa Senhora Aparecida.
Parte das gravações aconteceram no Santuário Nacional.
“Eu sou de uma família muito devota de Nossa Senhora Aparecida, minha mãe é muito devota e vir aqui ao Santuário é vir agradecer”, disse em entrevista a TV Aparecida em 2010 quando participou da Missa Solene da Festa da Padroeira.
Otaviano Costa
O apresentador se refere a Nossa Senhora como “minha santa protetora” e conta que se aproximou de Nossa Senhora em 1997, quando foi morar em Campinas. Ele tatuou em 2014 no pulso as iniciais N.S.A. – em homenagem a Virgem Maria.
“Comecei a ir em grupos de orações e tive uma mudança espirítual. Lá conheci Nossa Senhora e eu amo essa relação que tenho com Ela, que é essencial na minha vida e me orienta em todas as decisões”, contou.
Ele afirma ser apaixonado pelo Santuário Nacional, mas por causa da correria não consegue visitar com a frequência que gostaria. “Toda vez que tiver oportunidade, irei, é um lugar de paz. Mesmo longe, Nossa Senhora está em mim”, completou.
Natália Guimarães
Miss Brasil 2007, entregou o vestido, usado no concurso de beleza, ao Santuário Nacional.
“Em diversos momentos, senti a intercessão dela na minha vida, principalmente nos momentos especiais como no concurso Miss Brasil e no Miss Universo”, conta.
Ronaldo Fenômeno
O jogador Ronaldo declara que em 2002 dedicou sua recuperação de uma forte lesão no joelho a Nossa Senhora Aparecida. O Museu de Cera Nossa Senhora Aparecida mantém uma estátua do atleta.
Guilherme Arana
O lateral-esquerdo do Corinthians é devoto de Nossa Senhora Aparecida desde os cinco anos de idade. Essa relação começou após um sonho do jogador na infância.
“Eu acordei contando para minha mãe que tinha sonhado com uma Santa que nunca tinha visto, não conhecia. Um tempo depois fui à casa da minha avó, lá vi a imagem e reconheci. Falei para a minha mãe e ela me contou a história de Nossa Senhora e desde então sempre fui muito devoto e tive muita fé”, afirmou o jogador de 19 anos.
Ele contou também que aos 18 anos tatuou a imagem da Santa na perna esquerda. Arana diz que sempre fez promessas, inclusive profissionais, e que todas foram concretizadas por intercessão de Nossa Senhora. Pelo menos uma vez ao ano ele visita o Santuário Nacional.