Preparamos uma entrevista com o Diácono Thiago Regini, um homem que busca a santidade e que se dedica ao seu canal no YouTube, para ajudar e ensinar a todos que precisam.
Mãe Pura e Incomparável: Conte-nos um pouco de sua trajetória no YouTube. Como surgiu a ideia de fazer um Canal no YouTube?
Thiago Regini (Vivendo o Catolicismo): Surgiu através de uma conversa informal com alguns amigos. Eles me incentivaram a se lançar nessa de fazer um canal no Youtube. Como faz um tempo que eu sou catequista e recentemente fui ordenado Subdiácono, então eles disseram que eu deveria. Fiquei um pouco com receio no início, porém acabei indo com eles nesse “embalo” e hoje graças a Deus consigo ver e experientar o carinho de Deus nesse meio que Ele me chamou para uma nova forma de anunciar o Reino dos Céus. A ideia surgiu durante o Ano Extraordinário da Misericórdia, mas também já era um pedido do Beato Papa Paulo VI que utilizassemos todos os meios para evangelizar e anunciar a Palavra de Deus.
MP: Fale um pouco da sua produção para os vídeos
Thiago Regini (Vivendo o Catolicismo): Não penso e nem faço sozinho. Meus amigos, minha esposa e minha filha me ajudam e muito, sem eles não seria possível o canal ter vídeos. Afinal de contas não podemos fazer nada sozinho. Precisamos uns dos outros. Mas a produção dos vídeos é algo bem simples e humilde, mas com muito amor e dedicação, afinal não só as pessoas que vão assistir e serão tocadas, mas Deus merece o nosso melhor.
MP: Como é para você dedicar-se à evangelização nesse novo meio pra você, o YouTube?
Thiago Regini (Vivendo o Catolicismo): Olha, é uma experiência sensacional e desafiadora. Pois levar a riqueza da Igreja Católica é uma grande responsabilidade. Afinal não tenho ideia de onde o conteúdo do canal chegará; depois não sei quem vai assistir, pode ter pessoas que utilizarão por exemplo um vídeo nosso para passar na catequese, assim como já fiz com algumas turmas de catequese, então é sempre desafiador fazer vídeos e produzir conteúdo. Mas Deus vai nos capacitando.
MP: Você acredita que Canal no Youtube é, atualmente, um grande meio de evangelização e conversão de muitos jovens?
Thiago Regini (Vivendo o Catolicismo): Acredito. Deus utiliza de formas e maneiras que não imaginamos para que Ele possa agir. E vejo não só no Youtube, mas em vários meios de comunicação é possível evangelizar e converter muitas pessoas. Afinal Deus utiliza de nós como meio e Ele que realiza.
MP: Quais assuntos você pretende abordar em seu canal?
Thiago Regini (Vivendo o Catolicismo): Queremos sempre tratar assuntos atuais, porém sempre naquilo que a Igreja Católica diz. Mesmo que assuntos sejam polêmicos, iremos tratar com toda certeza, afinal Deus nos chama a ser PROFETAS, então não podemos nos esconder.
MP: Como você faz para conciliar a vida corrida no trabalho, faculdade e diaconato com a vida pessoal e familiar?
Thiago Regini (Vivendo o Catolicismo): Graça de Deus…kkkkkk
Não é nada fácil, mas Deus vai nos capacitando, mas digo que é possível ser uma pessoa consagrada a Deus, trabalhar, estudar, ter vida familiar e vida pessoal. Deus nos ajuda, basta confiar e deixar Ele conduzir.
MP: Que mensagem você daria a todos os jovens que nos leem?
Thiago Regini (Vivendo o Catolicismo): Abandonem-se nas mãos Deus. Deixe com que Ele conduza tudo na sua vida. Por mais díficil que seja deixar Deus conduzir, digo que vale a pena. Nunca, nunca mesmo arrependam-se de ser uma pessoa de Deus. Simplificando tudo. SEJA DE DEUS E ELE FARÁ O RESTO. VALE A PENA SER DE DEUS CADA SEGUNDO.
MP: Curiosidade sobre Thiago Regini
Thiago Regini (Vivendo o Catolicismo): Sou um pessoa que vive buscando a santidade. Afinal esse é o nosso anseio, ou pelo menos deveria ser, não almejo ser santo de altar, mas desejo viver uma vida que seja de santidade.
Gosto bastante de fazer as pessoas se sentirem bem, busco sempre ser agradável e amável com as pessoas, afinal precisamos ver Jesus no irmão, não que isso seja fácil, mas é um exercício.
Sou também completamente realizado. Sou casado, tenho uma filha, sou diácono maronita. Mas algo que não posso deixar de dizer é, sou Escravo por Amor a Jesus pelas mãos de Nossa Senhora e devotíssimo da Virgem Santíssima e São Padre Pio de Pietrelcina.
E algo que é muito particular, carrego uma frase em especial na minha vida tirada do Evangelho de São Lucas que diz assim:
“Bem-aventurada aquela que acreditou, porque vai acontecer o que o Senhor lhe prometeu” Lc 1, 45.
Contatos Vivendo o Catolicismo/Thiago Regini:
Instagram: ThiagoRegini
Facebook: Vivendo o Catolicismo
YouTube: Vivendo o Catolicismo
E-mail: thiago_regini@hotmail.com
Compartilhe!
Deus te abençoe.