E já se forma 40 dias, então viveremos com grande intensidade agora a Semana Santa.
Na liturgia maronita existe uma celebração chamada Chegada ao Porto, nessa celebração há uma oração que diz que, a Quaresma é o tempo em que passamos em travessia ao mar agitado e que chegamos ao Porto da Salvação que é a Igreja.
Caríssimos estamos no ápice da nossa fé, o grande sentido e o nascimento da nossa Igreja, mas acima disso tudo é preciso viver a Experiência do Amor.
Nesta semana é uma verdadeira experiência de cura e libertação, digo isso, pois quantas pessoas precisam se sentir amadas, ser libertas das escamas da cegueira física ou espiritual e ao olhar para o Cristo verão um Deus apaixonado.
Amemos ao Senhor incondicionalmente, não participemos das missas e dos grandes momentos dessa semana como fosse simplesmente uma representação ou encenação, mas vivamos cada momento com uma fé viva e renovada, “Mas eu estou tão desacreditado sobre tudo na minha vida, nada da certo, blá, blá, blá.”
Meu irmão, minha irmã, te faço um convite, viva cada dia dessa semana deixando Deus agir na sua vida como você nunca permitiu, tenho certeza que no domingo de Páscoa você será outra pessoa. Faça essa experiência, será inesquecível.
Que Deus te abençoe.
Santa e Feliz Páscoa.
Subdiácono Thiago Regini