Categoria: Testemunho de Vocação

Deixe-se levar pelo amor de Deus

Deixe-se levar pelo amor de Deus

Olá, sou o Thiago Corrêa Regini, tenho 30 anos e sou Subdiácono maronita, vou contar para vocês o meu testemunho de vocação.

Dia 15 de dezembro de 2000, recebi o sacramento do Santo Crisma. Nesse dia eu entendi que não poderia ser simplesmente receber o sacramento e acabar ali. Sentia no coração que era preciso fazer mais, se entregar mais para o Senhor.

Então em 2001, comecei a participar de um grupo de jovens, e nesse grupo tive a alegria de conhecer a Renovação Carismática Católica, naquele ano participei do Congresso Estadual da Renovação em Campinas – SP. Nesse encontro foi um verdadeiro Káiros, um tempo de graça na qual eu vivi, uma experiência fantástica.

Mas, ainda era pouco, meu coração gritava querendo mais de Deus.

Então no ano de 2002, conheci uma comunidade, como a Canção Nova, aqui em Guarulhos/SP, então comecei participar da mesma apenas como amigo.

No meu coração tinha o desejo de participar e entrar nessa comunidade e viver aquele carisma. Então em 2003, entrei no caminho vocacional, quando em 2004, fui admitido a princípio na comunidade de aliança (faz parte da comunidade, porém vive em sua casa).

No segundo semestre de 2004, foi discernido que eu tinha vocação para viver em comunidade de vida, ou seja, ser um missionário morando na comunidade. Então, preparei o meu coração e o da minha família, pois eu iria morar na comunidade.

No ano seguinte, em 2005, fui então morar na comunidade.

Sempre tive vontade de casar e servir a Deus de uma forma consagrada, então pensei que era na comunidade sendo membro consagrado que realizaria esse desejo, mas o Senhor vai além. Na minha caminhada, descobri que era possível também viver esse chamado sendo diácono permanente. Esse desejo nasceu e foi crescendo a cada dia mais, porém precisava que a minha futura esposa apoiasse essa decisão, esse chamado de Deus.

Na comunidade tinha uma moça chamada Regiane ( não nos dávamos muito bem, kkkk), mas Deus que sabe de todas as coisas, num determinado momento nos fez os melhores amigos, e Deus foi colocando o sentimento de amor, carinho e afeto em nós, então fomos amadurecendo esse sentimento e percebemos que era vontade de Deus.

Mas em agosto de 2005, a comunidade por alguns problemas acabou, vi um sonho sendo desmoronado. O sentimento de que tudo acabou, ficava no meu coração naquele momento, então Deus que sabe de todas as coisas, foi colando no meu coração que a minha estadia na comunidade era apenas para conhecer o grande amor da minha vida.

Em 2006, iniciou-se em Guarulhos, no mês de março, uma paróquia de rito oriental Maronita, dedicada a São Charbel. Começou uma nova experiência para mim e ali me apaixonei. Nesse mesmo ano, no mês de dezembro, Regiane e eu nos unimos em matrimônio.

No ano de 2008, tive a graça de ser pai, de uma linda menina e minha princesa, a Maria Clara.

Estava quase tudo perfeito e completo só faltava ser diácono da Santa Igreja, mas a Regiane, minha esposa não aceitava essa ideia. Mas tinha no meu coração que se fosse vontade de Deus, eu seria, então comecei a pedir a São Padre Pio, que intercedesse por mim, para que eu um dia me tornasse diácono.

No ano de 2012, um irmão da paróquia, se tornou diácono pelo rito Maronita, meus olhos brilharam com aquilo, pois soube então que era possível ser diácono e ainda maronita, era perfeito, porém precisava que minha esposa aprovasse. Então, ela me chamou e disse, “se é para te ver feliz eu permito que você seja diácono“. Nesse momento, vi que era realmente o desejo de Deus e não simplesmente só o meu desejo. Nesse dia, meu coração quase saiu do peito de tanta alegria.

Então, mais do que depressa, falei com o meu pároco Pe. Bosco e depois com o bispo maronita D. Edgard, explicando o meu desejo de ser diácono, ambos pediram para que eu entrasse na formação teológica, que assim eu o fiz.

Mas no mesmo ano, em setembro de 2012, descobri um câncer de pele (meu mundo quase acabou). Firme e forte, comecei uma batalha contra o tempo, atrás de médicos e tratamentos para a cura dessa doença. E com a graça de Deus e a intercessão de Nossa Senhora e São Charbel, fui curado do câncer, sem precisar de radioterapia ou quimioterapia, pois Deus na sua infinita misericórdia, olhou com amor para mim e permitiu que eu descobrisse logo no começo.

E para minha alegria no dia  30 de agosto de 2015, recebi a ordenação subdiaconal, que é um passo antes do diaconato permanente.

Ainda está faltando isso para que eu possa ser completamente feliz e realizado, mas sei que isso agora é questão de tempo.

E nesse ano de 2016, uma nova missão me surgiu que é um canal no Youtube, Vivendo o Catolicismo, que é uma grande responsabilidade, levar a Palavra de Deus e a riqueza da Igreja por esse meio de comunicação, para que mais pessoas possam sentir e deixar ser conduzidas pelo amor de Deus.

Deus tem seus meios de chamar a cada um e digo que é possível ser feliz servindo a Ele, sendo casado, pai e futuramente diácono.

Deixe-se levar pelo amor de Deus e ele nos levará para lugares, aonde não imaginamos.

Que Deus te abençoe.

 

Leave a comment

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.