Categoria: Atualidade

Guarda Suíça está “preparada” para eventual ameaça terrorista

Guarda Suíça está “preparada” para eventual ameaça terrorista

Comandante afirma que aumentou o tempo de formação por causa do risco de atentados em Roma

“Estamos ‘preparados’ para enfrentar a ameaça terrorista”

Declarou o comandante da Guarda Suíça, Christoph Graf, durante a assembleia geral da corporação nos dias 19 e 20 de agosto, de acordo com o site suíço cath.ch.

Até hoje, nem a Itália, nem o Vaticano foram alvos dos atentados terroristas do Estado Islâmico, mas “talvez seja apenas uma questão de tempo para que um atentado aconteça em Roma”, destacou o chefe da guarda.

Diante do risco, a corporação militar que faz a segurança pessoal do sucessor de Pedro está intensificando sua preparação. O tempo de formação dos homens foi duplicado, passando de dois para quatro meses, segundo o cath.ch. A formação inclui principalmente aulas de tiro e segurança pessoal.

Ao longo do processo de entrada na corporação, cuja duração mínima é de 26 meses, os recrutas da Guarda Suíça se comprometem a proteger e servir ao Soberano Pontífice até o último sacrifício. Eles fazem o juramento sempre no dia 6 de maio, em memória do fato ocorrido em 1527, quando 147 guardas suíços morreram pelas mãos dos soldados de Carlos V, protegendo a tumba de São Pedro e o papa Clemente VII (1523-1534).

Compartilhe!
Deus te abençoe.

Leave a comment

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.